Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

Efetividade

Essas sete simples palavras - para que aconteça só depende de mim - são a pura verdade. A solução é agir já.


Uma das razões porque as pessoas não desenvolvem e usam seus talentos é a negação. Muitas pessoas acham cômodo negar um

talento. Afinal, negando seus talentos, talvez elas possam persuadir os outros de que realmente não têm nada a oferecer.

A segunda razão porque as pessoas não usam seus talentos é a procrastinação (deixar pra depois). Elas os utilizarão no futuro inexistente do "um dia, quem sabe...", um dia que nunca chega. O amanhã é o maior dispositivo da lei do menor esforço já inventado.

Acredito que o medo (que é a fé ao contrário) seja a terceira razão porque as pessoas não usam seus talentos. Muitas pessoas não entendem que o fracasso é um evento, e não uma pessoa. Elas decidem "agir com segurança" e acabam não fazendo absolutamente nada.

A quarta razão porque as pessoas não utilizam seus talentos é a irresponsabilidade. Elas acham mais cômodo culpar outros fatos e outras pessoas por seus fracassos.

Algumas das palavras mais tristes que você poderá ouvir são "o que teria acontecido se...". A oradora Vicki Hitzges diz isso em outras palavras e de forma peculiar, ao perguntar: "Futuramente você olhará para trás e dirá: 'Gostaria de ter feito' ou 'Que bom que fiz'?" A escolha é sua.



Extraido do livro:
"O que aprendi no caminho para o topo, de Zig Ziglar"
< >

Nenhum comentário:

Postar um comentário