Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

La Reserva House

Aqui começa um novo espaço separado para o Capuccino. A área dos posts de Arquitetura e Design, seja lá como elas forem.
Na parte de arquitetura, vou postar projetos antigos, novos, e de várias áreas, seja casa, prédio ou afins. Já na parte de Design, que por sinal, é mais abrangente ainda, vou postar coisas como Design de Interiores, Design de Objetos, Design que não saiu do papel ainda.

Espero que gostem!

La Reserva House



Foi criada pelo arquiteto Sebastian Irarrazaval
Ela fica no Chile, e foi feita sobre um terreno de desnível, tento em vista principalmente o baixo custo da obra, e a velocidade de desenvolvimento, pelo fato de ter sido praticamente feita com materiais pré-fabricados.


O segundo andar, que é a área social da casa, é apenas um cubo gigante de 4 metros, com uma belíssima vista para as montanhas Chilenas, e uma cozinha bastante espaçosa.


O interior é feito em madeira clara, tanto as paredes, como o chão e o teto, muito clean.
Tendo uma parte do cubo suspenso sobre lajes à mostra saindo do primeiro andar, cria-se na parte de fora um visual bastante rústico e inovador.
Enfatizando ainda mais, o exterior é todo em chapas de ferro, o que carrega um pouco, mas dá um contraste gritante com o ambiente.



A parte de baixo, é que comporta a parte íntima da casa, sendo composta por uma suite, dois quartos e um banheiro, mais um quarto para visitas, distribuidos por um corredor.

A garagem para dois carros, te dá a possibilidade de ir direto ao estar intimo, ou subindo as escadas sair diretamente na cozinha ou na sala social.
Uma casa simples, madeira, ferro, e tijolinhos. Mas de uma distribuição de espaços formidável, e com um acabamento pra ninguém botar defeito.







Architect: Sebastián Irarrázaval
Associate Architect: Andrea Von Chrismar
Location: La Reserva, Colina, Chile
Constructed Area: 140 m2
Project year: 2005-2006
Photographs: Carlos Eguiguren
<

Um comentário:

  1. tenho que falar.. a aparencia da casa eh horrivel.. parece umas tabuas horrendas que precisam de um vernis! aiejaiej masss! eh mt foda a casa! espacosa, bem planejada.. e tem uma vista do caraleo! :O

    ResponderExcluir